quarta-feira, 1 de maio de 2019

DESAFIO 2


Resultado de imagem para ifrs campus vacaria
Resultado de imagem para CAMPOS DE EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

CAMPOS DE EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL 👶👦👧

DESTINADO AOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL 

Blogquest desenvolvida por: Maiqueli Faustino 
Estudante do Curso de Especialização em Docência na Educação Básica, do IFRS, 
Campus Vacaria 
Componente Curricular: Educação e Cultura Digital 
Professora: Adriana Ferreira Boeira 



         Segundo Campo de Experiência:          Corpo, gestos e movimentos

 

      O segundo campo, nos mostra que, é essencial para o desenvolvimento individual de cada pequeno que el conheça os limites do seu corpo. Provar sabores de novos alimentos, assim como manusear novas espessuras. 

Clique aqui e saiba mais: https://www.youtube.com/watch?v=zxqLQMeQaRw


Acessou??? Então vamos ao próximo desafio!!!

Preencha a faixa etária adequada de acordo com a atividade:


ATIVIDADE
COMO FAZER
FAIXA ETÁRIA
CIRCUITOS






Montar pequenos circuitos com diferentes obstáculos e caminhos é uma excelente proposta para conduzir a criança em diversos desafios de movimento, equilíbrio e conhecimento do próprio corpo. Os obstáculos podem ser construídos com objetos como colchões empilhados, caixas de papelão, túneis de pano, penduricalhos e almofadas. Se o seu espaço for maior você também pode montar caminhos que utilizem força, velocidade, resistência e flexibilidade das crianças.


Montagem com diferentes objetos

A partir de materiais como sucata, tecido ou caixa de papelão, as crianças são convidadas a experimentar no corpo as diferentes texturas. Elas podem ser desafiadas a montar brinquedos ou ambientes, como um barco, um túnel ou um castelo.


Mímica

Algumas brincadeiras de imitação como “Siga o Mestre” e “Seu Lobo” estimulam o reconhecimento dos movimentos do outro e do próprio corpo. Além disso, os professores podem propor representações de experiências vividas no dia a dia pelas crianças, como “derreter como um sorvete”; “flutuar como uma pena”, “balançar como as folhas de uma árvore” ou “cair como um raio”. Além de arrancar boas gargalhadas das crianças, a atividade vai estimular a associação de conhecimento e a criatividade.









PARA CONHECER O TERCEIRO CAMPO DE EXPERIÊNCIA CLIQUE EM DESAFIO 3.


[INÍCIO]

[Desafio 1] [Desafio 2] [DESAFIO 3] [DESAFIO 4] [Desafio 5
[Desafio 6]

[Avaliação] [Conclusão[Referências

0 comentários: