Disponível em: https://envolverde.cartacapital.com.br/wp-content/uploads/diversidade2.png
Acesso em: 22
set 2019.
BLOGQUEST
EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS CULTURA AFRO-BRASILEIRA
A avaliação será conforme
os critérios apresentados na tabela abaixo:
DESAFIOS😉
|
CRITÉRIOS💪
|
EXCELENTE😍
3 pontos |
SATISFATÓRIO😊
2 pontos |
NÃO 😒SATISFATÓRIO
0,5 pontos |
Desafio
1
|
Ler
sobre artesanato africano;
Aprofundar
leitura sugerida;
Assistir
vídeo de como fazer uma máscara africana;
Confeccionar
máscara com criatividade
|
Leu,
aprofundou conhecimentos sobre artesanato africano e conseguiu, com
criatividade, confeccionar máscara conforme tema em estudo
|
Leu,
aprofundou conhecimentos sobre
artesanato africano e conseguiu, em partes, confeccionar máscara conforme
tema em estudo
|
Leu,mas,não aprofundou conhecimentos sobre
artesanato africano , não confeccionou
máscara
conforme tema em estudo
|
Desafio
2
|
Ler
sobre as 4 principais religiões africanas;
Em
duplas, montar um caça-palavras com o tema:religião afro com as 12 palavras
sugeridas
|
Leu
sobre as 4 principais religiões africanas;
Realizou
com colega o caça-palavras com o tema:religião afro utilizando as 12 palavras
sugeridas
|
Leu sobre as 4 principais religiões africanas;
Em
duplas montou o caça-palavras com o tema:religião afro com número menor de
palavras sugeridas
|
Apenas realizou a leitura sobre as 4 principais religiões africanas;
Não
fez com colega o caça-palavras com o tema:religião afro
|
Desafio
3
|
Ler
sobre culinária africana;
Recordar
e ler sobre verbos no modo imperativo;
Assistir
o vídeo explicativo sobre verbos no modo imperativo;
Pesquisar
receita de feijoada e no modo de fazer, destacar os verbos no imperativo.
|
Leu
sobre culinária africana;
Leu
sobre verbos no modo imperativo;
Assistiu
o vídeo explicativo sobre verbos no modo imperativo;
Pesquisou
receita de feijoada no modo de fazer,
e destacou todos os verbos no imperativo.
|
Leu
sobre culinária africana;
Leu
sobre verbos no modo imperativo;
Assistiu
o vídeo explicativo sobre verbos no modo imperativo;
Pesquisou
receita
de feijoada e; no modo de fazer, destacou alguns verbos no imperativo.
|
Leu
sobre culinária africana;
Recordou e leu sobre verbos no modo imperativo;
Assistiu o vídeo explicativo sobre verbos no modo imperativo;
Não
realizou pesquisa receita de feijoada no modo de fazer, não destacou os verbos no
imperativo.
|
Desafio
4
|
Ler
o texto sobre capoeira;
Pesquisar
no site sugerido ou em outro que achar interessante;
Completar
a cruzadinha “A Capoeira no Brasil”
|
Leu
o texto sobre capoeira; Pesquisou no site sugerido ou em outro que achar
interessante;
Completou
toda a cruzadinha “A Capoeira no Brasil”
|
Leu
o texto sobre capoeira; Pesquisou no site sugerido ou em outro que achar
interessante;
Completou
parcialmente a cruzadinha “A Capoeira no Brasil”
|
Leu
o texto sobre capoeira; Não pesquisou no site sugerido ou em outro que achar
interessante;
Não completou
a cruzadinha “A Capoeira no Brasil”
|
Desafio
5
|
Ler
sobre "Tráfico Negreiro";
Ler
com atenção as principais regiões que os negros africanos percorreram para
chegar ao Brasil;
Ler
com atenção os locais em que os africanos escravizados desembarcaram no
Brasil;
Ler
o desafio de como fazer as rotas de partida e chegada dos escravos;
Acessar
o link e traçar as rotas.
|
Leu
sobre "Tráfico Negreiro";
Leu
com atenção as principais regiões que os negros africanos percorreram para
chegar ao Brasil;
Leu
com atenção os locais em que os africanos escravizados desembarcaram no
Brasil;
Leu
o desafio de como fazer as rotas de partida e chegada dos escravos;
Acessou
o link e conseguiu traçar as rotas.
|
Leu sobre "Tráfico Negreiro";
Leu
com atenção as principais regiões que os negros africanos percorreram para
chegar ao Brasil;
Leu
com atenção os locais em que os africanos escravizados desembarcaram no
Brasil;
Leu
o desafio de como fazer as rotas de partida e chegada dos escravos;
Acessou
o link e traçou parcialmente as rotas.
|
Leu
sobre "Tráfico Negreiro";
Leu
com atenção as principais regiões que os negros africanos percorreram para
chegar ao Brasil;
Leu
com atenção os locais em que os africanos escravizados desembarcaram no
Brasil;
Não leu
o desafio de como fazer as rotas de partida e chegada dos escravos;
Não
acessou o link para traçar as rotas.
|
0 comentários:
Postar um comentário