quarta-feira, 1 de maio de 2019

CONCLUSÃO

Resultado de imagem para estudo da bncc
Disponível em: <https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/9JcfthYE5TzNFZ9wurU9GGEkuGqjAJUmbCzsWbD3fHcRjhJvYGfENcHXP2FD/bncc.jpg>. Acesso em: 12 Set. 2019.

BLOGQUEST

BNCC NA NIC

CONCLUSÃO


          Após a aprovação da Base Nacional Comum  Curricular, em dezembro de 2017, tornou-se imprescindível cada profissional da educação conhecer e apropria-se deste documento.
            Esta blogquest teve o objetivo de levar aos professores da Escola M. Dr. Nicanor Kramer da Luz, de Esmeralda alguns conceitos importantes sobre a Base. 
         No Desafio 1 os professores leram sobre os conceitos sobre o documento e assistiram um vídeo falando sobre a importância da BNCC com as professoras Ghisleine Trigo e Guiomar Namo de Mello. Os professores deveriam escrever uma reflexão sobre a questão: Você professor, se sente parte do desenvolvimento da proposta da BNCC? Por que este documento só vai cumprir com seus objetivos a partir da apropriação deste por cada professor.
          No Desafio 2 abordou-se os dois fundamentos pedagógicos da BNCC: o compromisso com a educação integral e o foco no desenvolvimento de competências, ao final o professor deveria responder um questionário com cinco questões objetivas sobre o tema.

                No Desafio 3 falou-se sobre as 10 Competências Gerais da Educação Básica. Para finalizar indagou-se os professores sobre o que sabem sobre a Metodologias Ativas.
                No Desafio 4 o tema abordado foi: Por que falar em Competências e Habilidades? O desafio para o professor era um caça-palavras.
              No Desafio 5 descreveu-se como a base está organizada. Convidou os professores a conhecer o documento e interpretar o código alfanumérico de uma habilidade.
                 Concluímos que os temas abordados são de suma importância para o conhecimento dos docentes, a blogquest contribuiu bastante na formação continuada dos professores da Escola M. Dr. Nicanor Kramer da Luz. Porém, apenas conhecer o documento não vai torná-los atores co-responsáveis  para a melhoria da qualidade da educação do país.


          

[INICIO]

[DESAFIO 1] [DESAFIO 2] [DESAFIO 3] [DESAFIO 4] [DESAFIO 5]


[AVALIAÇÃO] [CONCLUSÃO[REFERENCIAS

0 comentários: