quarta-feira, 1 de maio de 2019

DESAFIO 2

Resultado de imagem para ifrs campus vacaria
Resultado de imagem para bncc imagem
Disponível em: <https://i.ytimg.com/vi/juiixWzPKfc/maxresdefault.jpg> Acesso em: 01 Ago. 2019

BLOGQUEST

A EDUCAÇÃO INFANTIL NA BNCC

Destinado aos PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL


Blogquest desenvolvida por: Anelise Boaventura
Email: anelise.bpereira@gmail.com
Estudante do Curso de Especialização em Docência na Educação Básica, do IFRS, Campus Vacaria
Componente Curricular: Educação e Cultura Digital
Professora: Adriana Ferreira Boeira


      Conforme a Base Nacional Comum Curricular (BRASIL, 2017), são seis direitos abordados na Educação Infantil. São eles:
*Conviver:  com outras crianças e adultos, em pequenos e grandes grupos, utilizando diferentes linguagens, ampliando o conhecimento de si e do outro, o respeito em relação à cultura e às diferenças entre as pessoas.

*Brincar:  cotidianamente de diversas formas, em diferentes espaços e tempos, com diferentes parceiros (crianças e adultos), ampliando e diversificando seu acesso a produções culturais, seus conhecimentos, sua imaginação, sua criatividade, suas experiências emocionais, corporais, sensoriais, expressivas, cognitivas, sociais e relacionais.

*Participar:     ativamente, com adultos e outras crianças, tanto do planejamento da gestão da escola e das atividades propostas pelo educador quanto da realização das atividades da vida cotidiana, tais como a escolha das brincadeiras, dos materiais e dos ambientes, desenvolvendo diferentes linguagens e elaborando conhecimentos, decidindo e se posicionando.

*Explorar:   movimentos, gestos, sons, formas, texturas, cores, palavras, emoções, transformações, relacionamentos, histórias, objetos, elementos da natureza, na escola e fora dela, ampliando seus saberes sobre a cultura, em suas diversas modalidades: as artes, a escrita, a ciência e a tecnologia.

*Expressar:  como sujeito dialógico, criativo e sensível, suas necessidades, emoções, sentimentos, dúvidas, hipóteses, descobertas, opiniões, questionamentos, por meio de diferentes linguagens.

*Conhecer-se:  e construir sua identidade pessoal, social e cultural, constituindo uma imagem positiva de si e de seus grupos de pertencimento, nas diversas experiências de cuidados, interações, brincadeiras e linguagens vivenciadas na instituição escolar e em seu contexto familiar e comunitário.

Assista o vídeo abaixo para saber mais!!!
     
Professor! Exemplifique por meio de situações práticas a garantia de cada direito:

Rumo ao desafio 3!!!

[Início]

[Desafio 1] [Desafio 2] [Desafio 3] [Desafio 4] [Desafio 5]


[Avaliação] [Conclusão[Referências

0 comentários: