quarta-feira, 1 de maio de 2019

CONCLUSÃO


Resultado de imagem para ifrs campus vacaria
Resultado de imagem para CAMPOS DE EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

CAMPOS DE EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL 👶👦👧

DESTINADO AOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL 

Blogquest desenvolvida por: Maiqueli Faustino 
Estudante do Curso de Especialização em Docência na Educação Básica, do IFRS, 
Campus Vacaria 
Componente Curricular: Educação e Cultura Digital 
Professora: Adriana Ferreira Boeira 



        CONCLUSÃO 

                

   Este BlogQuest, foi elaborado com muito carinho, para auxiliar você profissional/estudante da Educação Infantil.  Ampliando aquele conceito de "creche" as mudanças trazidas pela BNCC (Base Nacional Comum Curricular) organizam o trabalho escolar, passando por importantes transformações, que fazem com que a escola que nós educadores, conhecemos seja bem diferente daquela para onde encaminhamos diariamente as nossas crianças. 

 

Eu, o outro e o nós; (Desafio 1)

Corpo, gestos e movimentos; (Desafio 2)

Traços, sons, cores e formas; (Desafio 3)

Escuta, fala, pensamento e imaginação; (Desafio 4) e 

Espaço, tempo, quantidades, relações e transformações.  (Desafio 5)

        Conhecendo os novos campos de experiência, o educador saberá ensinar seus pequenos brincando. É importante lembrar que a Base, como o próprio nome diz, é apenas um ponto de partida para os educadores. O currículo, que é como o professor vai garantir o cumprimento da BNCC, deve ser construído pela escola.

       Espero que você tenha absorvido  um pouco mais sobre a particularidade de cada campo, sugestões de atividades, e que planeje suas aulas com um novo olhar, articulando os campos de experiências com os direitos de aprendizagem que você educador terá um resultado positivo, tornando-se agente ativo desse processo. 

                 

          Para saber o embasamento desse conteúdo, clique em Referências. 

[INÍCIO]

[Desafio 1] [Desafio 2] [Desafio 3] [Desafio 4] [Desafio 5
[Desafio 6]

[Avaliação] [Conclusão[Referências

0 comentários: