Disponível em: <https://variacaolinguistica1.files.wordpress.com/2014/09/untitled1.jpg>. Acesso em: 01 Ago. 2019
VARIAÇÃO LINGUÍSTICA
CONCLUSÃO
A escola serve para ensinar a forma correta de sua expressão escrita e a maneira
adequada de sua aplicação,ensinando que tais diferenças devem ser respeitas e aceitas, pois, elas são provenientes da diversidade social cultural,regional, que constituem o nosso país.
Nesta blogquest você encontra um breve estudo de variação linguística ,lembrando que você pode e deve aprofundar seus conhecimentos através de pesquisas, leituras,vídeos ,interação com o seu professor e colegas!
No desafio 1 foi apresentado a variação linguística regional ,onde destacamos a variação pelo local onde se vive. um mesmo objeto pode ser conhecido por diferentes nomes como foi o caso da imagem( tangerina, bergamota,mexerica ).
O desafio 2 mostrou que a variação histórica se dá ao longo de um determinado período de tempo e como atividade trago umas questões relacionadas ao tema.
O desafio 3 traz a variação linguística social, que é a linguagem própria utilizada em cada grupo social. como desafio convido o aluno a adequar uma pergunta feita a um colega,cheia de gírias para a diretora da escola.
Já no desafio 4 apresento um diálogo de um avô e um neto que não estão em sintonia na conversa,por conter gírias desconhecidas pelo idoso. Peço nessa atividade que o aluno enriqueça o conceito de variação social.
O desafio 5 trago um vídeo com alguns trechos de musicas onde há fortes variantes destacadas na letra,como desafio convido os alunos a refletirem se há dificuldade na compreensão da musica devido as marcas e a oralidade.
adequada de sua aplicação,ensinando que tais diferenças devem ser respeitas e aceitas, pois, elas são provenientes da diversidade social cultural,regional, que constituem o nosso país.
Nesta blogquest você encontra um breve estudo de variação linguística ,lembrando que você pode e deve aprofundar seus conhecimentos através de pesquisas, leituras,vídeos ,interação com o seu professor e colegas!
No desafio 1 foi apresentado a variação linguística regional ,onde destacamos a variação pelo local onde se vive. um mesmo objeto pode ser conhecido por diferentes nomes como foi o caso da imagem( tangerina, bergamota,mexerica ).
O desafio 2 mostrou que a variação histórica se dá ao longo de um determinado período de tempo e como atividade trago umas questões relacionadas ao tema.
O desafio 3 traz a variação linguística social, que é a linguagem própria utilizada em cada grupo social. como desafio convido o aluno a adequar uma pergunta feita a um colega,cheia de gírias para a diretora da escola.
Já no desafio 4 apresento um diálogo de um avô e um neto que não estão em sintonia na conversa,por conter gírias desconhecidas pelo idoso. Peço nessa atividade que o aluno enriqueça o conceito de variação social.
O desafio 5 trago um vídeo com alguns trechos de musicas onde há fortes variantes destacadas na letra,como desafio convido os alunos a refletirem se há dificuldade na compreensão da musica devido as marcas e a oralidade.
[Desafio 1] [Desafio 2] [Desafio 3] [Desafio 4] [Desafio 5]
[Avaliação] [Conclusão] [Referências]
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