quarta-feira, 1 de maio de 2019

DESAFIO 1


Resultado de imagem para ifrs campus vacaria
Resultado de imagem para CAMPOS DE EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

CAMPOS DE EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL 👶👦👧

DESTINADO AOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL 

Blogquest desenvolvida por: Maiqueli Faustino 
Estudante do Curso de Especialização em Docência na Educação Básica, do IFRS, 
Campus Vacaria 
Componente Curricular: Educação e Cultura Digital 
Professora: Adriana Ferreira Boeira 



         Primeiro Campo de Experiência:  O eu, o outro e o nós. 

      É através desse campo,  que a criança terá noção de como é a vida na comunidade, motivada pela curiosidade, ela  aprenderá a respeitar e entender as diferenças entre cada coleguinha, quanto mais ela conviver na escola, menor será a tendência aos diversos preconceitos.  
Clique aqui e saiba mais: https://educacaoinfantil.aix.com.br/o-eu-o-outro-e-o-nos/



Acessou??? Então vamos ao nosso primeiro desafio!!! 💪💪💪


1. Desenvolva uma atividade que envolva esse campo e coloque-a em prática com a sua turma. Relate:
    a) Qual a faixa etária de seus pequenos?
    b) Quais foram os materiais utilizados? 
    c) A atividade fluiu conforme seu planejamento? 
    d) Você compartilhou esse conhecimento com seus colegas de escola?

           ➨ Se liga na nossa Sugestão:🎥🎶


         Você pode Introduzir esse assunto utilizando o vídeo ilustrativo da música: Normal É Ser Diferente - Grandes Pequeninos
             Logo em seguida, dialogar sobre as características de cada um. Cor do cabelo, olhos, tom de pele e etc... 
            A música "Ninguém é Igual a Ninguém" do Milton Karam, também é uma ótima opção. E mais, você pode concluir a aula, perguntando o que cada um acha de mais bonito/interessante em outro coleguinha. 👧👦




 Explore esse Campo e compartilhe o resultado conosco. 

Para ter acesso a outro Campo de Experiência, vá para o Desafio 2!  


[INÍCIO]

[DESAFIO 1] [DESAFIO 2] [DESAFIO 3] [DESAFIO 4] [Desafio 5
[Desafio 6]

[Avaliação] [Conclusão[Referências

0 comentários: