Disponível e<https://as1.ftcdn.net/jpg/00/45/93/30/500_F_45933020_fTbo0siYl7wtukc3OWAzUZPdEBrPpUTK.jpg>. Acesso em: 12 Set. 2019.
BLOGQUEST
ENGLISH CLASS - SIMPLE PAST TENSE
CONCLUSÃO
Aprender de forma prazerosa, desafiante e com o suporte da tecnologia é a proposta desta Blogquest. Os desafios foram desenvolvidos para o 9º ano e o assunto explorado: Simple Past Tense.
No desafio 1
começamos assistindo um vídeo explicando o Simple Past (Passado Simples), na
forma afirmativa, negativa e interrogativa. Em seguida, duas atividades
envolvendo o assunto estudado: caça palavras e cruzadinha. Ao finalizar cada
atividade, enviamos para o e-mail do professor, e por último um jogo de
memória sobre os verbos regulares. Para esse desafio foram elaboradas duas
perguntas relacionadas ao jogo e respondidas nos comentários.
No segundo
desafio foi dada atenção aos principais verbos regulares e irregulares
conferindo sua forma no passado, significado e pronúncia. Respondemos a dois
exercícios de gramática e enviados para o e-mail , seguindo o mesmo
procedimento do desafio 1.
No desafio
3 Assistimos ao clip da música
Paradise da banda Coldplay. Através do link Song realizamos a atividade com a letra da música. Ao final do desafio conferimos a letra da música em inglês
e português.
No desafio 4
foram disponibilizados três quizzes relacionados ao Simple Past. A realização
dessas atividades nos serviu de treinamento para o grande desafio The Big
Challenge.
No quinto
desafio lemos e ouvimos a leitura do e-book
Puggy Visits the Moon. Ao finalizar a leitura transformamos o e-book
em uma história em quadrinhos. A HQ foi inserida no link disponível na
descrição da atividade.
Em
todos os cinco desafios, estudamos um pouco mais sobre o passado em inglês.
Foi possível passar por diferentes formas de atividades que nos ajudaram a
aprofundar o nosso conhecimento.
👀 💬E você o que achou dessa experiência? Gostaria muito de saber a sua opinião nos comentários abaixo. 😉Até o próximo desafio! |
[Desafio 1] [Desafio 2] [Desafio 3] [Desafio 4] [Desafio 5]
[Avaliação] [Conclusão] [Referências]
0 comentários:
Postar um comentário